Especial 163 anos: Brusque terra da arte


Brusque também respira a arte e a cultura. Criado em 2014, O Parque das esculturas localizado no Mont-Serrat é um exemplo disso. São aproximadamente 23 mil metros quadrados de área e 40 obras esculpidas em mármore por artistas de várias partes do mundo.

Neste acervo tem até obra de Oscar Niemayer, que projetou Brasilia. Vale destacar também uma obra do Escultor italiano Gio Pomodoro.  As obras do parque fazem parte de mais 100 obras do simpósio internacional de esculturas, realizado de 2001 a 2007.

As outras 60 obras estão espalhadas em praças e pontos turísticos da cidade. As manifestações artísticas e culturais de Brusque passam pela música, por  murais, pelo teatro e também pelo artesanato é o que mostra o episódio do web-documentário produzido pelo Olhar do Vale. Brusque Terra da Arte.

Publicidade

Confira:

Apoio:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.