Em 2014, o “Troco Solidário” realizado pela Escola Charlotte acontece nos dias 12 (Guabiruba e Botuverá) e 13(Brusque) de setembro. Todos os anos, voluntários participam da ação. Eles ficam nos principais semáforos da cidade e pedem apoio financeiro para a escola. Motoristas são convidados a colaborar com qualquer valor. A renda auxilia a escola a se manter durante o ano. Para realizar o pedágio, a escola está precisando de voluntários. Interessados podem entrar em contato, através do telefone 47.3396.7210.
A Escola Charlotte – Núcleo de Yoga e Atividades Psicofísicas, sediada em Brusque, desenvolve o método de reorganização neurológica em crianças e adultos portadores da Síndrome de Down, Síndorme de Asperger, Síndrome de West, síndrome de Tourette, paralisias, dislexia, distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica, autismo, síndromes neurológicas e as mais diversas dificuldades, inclusive casos não diagnosticados.
A entidade atua desde 1990 e é de utilidade pública, com tratamento gratuito para a comunidade. Para se manter, conta com a participação de voluntários, que apoiam a entidade em eventos, rifas, e o troco solidário. Também recebe doações de empresas e verba do FIA (Fundo da Infância e Adolescência), através da prefeitura. É possível, ainda, colaborar na conta de energia elétrica, mensalmente.
Hoje a escola atende 31 alunos, trabalhando novas habilidades, a fim de integrar crianças e adultos especiais como serres sociais e incluí-los no processo de desenvolvimento como seres capazes plenos.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.