Escola Segura: iniciativa é avaliada em reunião técnica das forças de Segurança

Foto: Divulgação / SSP

Desde 5 de maio, cumprindo a determinação do governador Jorginho Mello, iniciou o reforço de policiais da reserva remunerada fazendo a segurança nas escolas estaduais. Também estão sendo realizadas outras ações como capacitações, treinamentos preventivos e de orientação junto com a Secretaria de Estado da Educação.

“A avaliação é positiva. Assim como nos determinou o governador Jorginho Mello, estamos em um panorama de maior segurança nas escolas. Evidentemente, que não conseguimos ainda atingir a totalidade das unidades, que é o que se espera e vamos trabalhar firmemente para alcançar essa realidade”, afirmou o secretário da Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

De acordo com o secretário, é importante ressaltar que mesmo as escolas que não contam com a participação direta do policial, a intensificação das rondas feita pela Polícia Militar também surte efeito positivo. As rondas são em horários alternados e feitas estrategicamente para impedir suposta invasão e ou eventual ataque externo. Segundo números trazidos pela PM na reunião, foram realizadas 32.772 visitas operacionais em escolas públicas e particulares e universidades por policiais militares nos últimos meses em todo o Estado.

Publicidade

A SSP trabalha para aumentar a adesão de mais policiais e tem previsão de que seja ampliada de forma gradativa a quantidade de escolas atendidas diretamente. “Temos previsões otimistas e vamos colocar ao governador e demais órgãos do Estado, secretarias da Administração e Fazenda, para se for o caso buscar, soluções alternativas”, destacou o secretário da Segurança, lembrando que escolas municipais e privadas já adotam este tipo de serviço privado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.