Escola Pública de Trânsito leva ônibus cinema e Maio Amarelo às escolas de Blumenau


Na segunda-feira, dia 10, a Escola Pública de Trânsito (EPT) através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou as atividades do Maio Amarelo junto aos Agentes Mirins da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci). A primeira ação da parceria aconteceu na Escola Básica Municipal Bilíngue Prof. Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista, com 15 Agentes Mirins.

A ideia das ações, que seguem durante todo o mês, é aumentar a consciência sobre a importância dos cuidados no trânsito. Para isso, a parceria é feita através de palestras voltadas para os 80 Agentes Mirins do município, que recebem as orientações dentro do ônibus cinema da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). As palestras acontecerão em três escolas de Blumenau, com a eventual participação dos agentes nas ações de Blitz Educativa que estão contempladas pelo cronograma de atividades do Maio Amarelo. 

“Além da escola Fernando Ostermann, os Agentes Mirins serão orientados nas escolas Dr. Max Tavares D’Amaral, na Itoupava Norte, e Duque de Caxias, na Itoupava Central, com palestras envolvendo percepção de risco no trajeto casa/escola e comportamentos adequados no trânsito. Na palestra falamos sobre perceber o risco e orientamos os jovens sobre o uso dos equipamentos de segurança como o cinto, que é um dispositivo de retenção inclusive para o transporte de animais” conta Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Publicidade

Além disso, as palestras da EPT orientam os jovens sobre o uso obrigatório de equipamentos de segurança em bicicletas e sobre a correta utilização das calçadas, semáforos e faixas de pedestre. 

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento de classes e entidades representativas aderido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SMTT). Inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente no trânsito, destacando a importância de todos os cidadãos para um trânsito mais seguro.

O laço na cor amarela simboliza o movimento internacional e tem como proposta alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, lembrando cada cidadão de adotar comportamentos mais seguros e responsáveis. Neste ano o tema do movimento será “Juntos Salvamos Vidas!”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.