Equipes da Secretaria de Obras atuam para liberar vias em Brusque


A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, vem trabalhando em diversas frentes para que a população possa, principalmente, utilizar as vias da cidade de forma segura. Os trabalhos começaram desde o início das chuvas e seguem até quando forem necessários.

A secretaria já atendeu quedas de barreiras no bairro Beco Pavesi, tem trabalhado no Poço Fundo, e na rua Otaviano Rosa no bairro do Cedro. Há equipes de plantão com operadores de máquinas e motoristas de caminhões. Durante a manhã desta quinta-feira (01) equipes atuaram na Beira Rio, embaixo da ponte estaiada, para que o material não sedimentasse como barro e lodo, o que ocasionaria uma maior interdição da via. Com esse trabalho, em torno de 6h a Beira Rio já estava liberada. Com a continuidade das chuvas o rio voltou a subir e o maquinário foi retirado do local.

O secretário de Obras da prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza, falou sobre a atuação das equipes. “A Secretária de Obras está agora concentrada em liberar as vias. Nós temos algumas vias que foram interrompidas com barreiras, então, estamos fazendo a limpeza e desobstrução das vias. Também estamos executando a limpeza da beira rio, tanto a margem esquerda como a margem direita. A partir de amanhã vamos entrar com a equipe para construir e consertar alguns pontos de ônibus que foram carregados, além da limpeza das bocas de lobo. Toda a pasta de Obras está focada na recuperação do município,” disse.

Recomendações

Publicidade

Tempestade
Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.