Entregue oficialmente a obra de revitalização e ampliação do CEI Nova Brasília


Ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino é a primeira medida do plano de governo da gestão municipal na área da educação. E este objetivo já é realidade. Na tarde desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, fez a entrega oficial das obras de revitalização e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Nova Brasília à comunidade escolar e toda a população do bairro.

A obra garantiu a oferta de 209 novas vagas destinadas a crianças com idade entre seis meses e quatro anos, que ficam no educandário em período integral. Até 2019, o CEI Nova Brasília recebia 134 estudantes e agora, com a revitalização oficialmente entregue, a capacidade de atendimento subiu para 343 crianças. Ao todo, foram construídas 22 novas salas, num investimento de aproximadamente R$ 225.000,00 da administração municipal.

Para a diretora da unidade de ensino, professora Ana Regina Sgrotti Dalsochio, a obra acompanhou o desenvolvimento do bairro, que muito cresceu nas mais recentes décadas. “A comunidade agradece e fica muito feliz com essa revitalização que ampliou o atendimento de 134 a 343 crianças na educação infantil”, resume.

Publicidade

A secretária de Educação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, que foi a primeira diretora do educandário, também considera a obra de significativa importância para a comunidade local, e ressalta que o aumento na oferta de vagas significa parte do compromisso número um do plano municipal de educação. “Nossa meta para o quadriênio é abrir 1.000 vagas e estamos, já neste primeiro ano, com 500 novas vagas oferecidas à população”, ressalta.

Para o Prefeito Ari Vequi, a ampliação do número de vagas no CEI Nova Brasília era um compromisso desde que assumiu a gestão. E que se concretiza com a ampliação da unidade escolar, que teve um novo prédio locado para abrigar o Ensino Fundamental e o Ensino Infantil parcial. “Além da ampliação deste espaço destinado à Educação Infantil integral, neste significativo aumento de vagas para a comunidade, com mais de 200 famílias contempladas, com investimento de R$ 225.000,00”.

Com a ampliação, somados os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a unidade escolar do bairro Nova Brasília totaliza 614 alunos atendidos. “É uma importante para um importante bairro da cidade”, encerra o Prefeito.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.