São João Batista enfrenta uma das maiores enchentes de sua história e várias pessoas estão ilhadas.
O empresário Mikael Minatti de uma construtora de Itapema sobrevoou a região nesta manhã e resolveu resgatar as pessoas que estação ilhadas. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento de um resgate, confira:
Abrigos:
As famílias desabrigadas que estão no Centro Municipal de Convivência do Idoso serão transferidas para a Escola Professor Patrício Teixeira Brasil durante a tarde desta quinta-feira (01/12). Donativos serão recebidos no local. Confira lista atualizada dos abrigos em operação:
– Bairro Carmelo – Escola Maria das Dores Cipriani
– Bairro Centro – Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam
– Bairro Rio do Braço – Capela de São Luiz Gonzaga
– Bairro Cardoso – Escola Catarina Deschamps Steffen
– Bairro Timbezinho – Escola Darci de Brito Maurici
– Bairro Carmelo/SC-410 – Banda Municipal
– Bairro Centro – Escola Professor Patrício Teixeira Brasil
Situação de emergência
Representantes da Defesa Civil de Santa Catarina estão no município e uma Sala de situação para gerenciamento de ações emergenciais está sendo montada na Prefeitura Municipal.
Secretaria Municipal de Assistência Social solicita donativos para atender famílias desalojadas
A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista solicita o apoio da comunidade para a destinação de donativos para atender as famílias abrigadas em situação de emergência no Centro Municipal de Convivência do Idoso.
São necessários, principalmente, colchões, roupas de cama, alimentos, fraldas e itens de higiene pessoal. Caso alguém tenha possibilidade de colaborar, os donativos podem ser deixados diretamente no local, que fica situado na rua do Sesc (próximo à Rodoviária e ao Centro Eventos).
No local, neste momento, 35 famílias estão sendo atendidas, sendo que algumas delas contam com crianças deficientes e gestantes.