Empresário usa helicóptero para resgatar pessoas ilhadas em São João Batista


São João Batista enfrenta uma das maiores enchentes de sua história e várias pessoas estão ilhadas.

O empresário Mikael Minatti de uma construtora de Itapema sobrevoou a região nesta manhã e resolveu resgatar as pessoas que estação ilhadas. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento de um resgate, confira:

Abrigos:

Publicidade


As famílias desabrigadas que estão no Centro Municipal de Convivência do Idoso serão transferidas para a Escola Professor Patrício Teixeira Brasil durante a tarde desta quinta-feira (01/12). Donativos serão recebidos no local. Confira lista atualizada dos abrigos em operação:

– Bairro Carmelo – Escola Maria das Dores Cipriani

– Bairro Centro – Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam

– Bairro Rio do Braço – Capela de São Luiz Gonzaga

– Bairro Cardoso – Escola Catarina Deschamps Steffen

– Bairro Timbezinho – Escola Darci de Brito Maurici

– Bairro Carmelo/SC-410 – Banda Municipal

– Bairro Centro – Escola Professor Patrício Teixeira Brasil

Situação de emergência 

Representantes da Defesa Civil de Santa Catarina estão no município e uma Sala de situação para gerenciamento de ações emergenciais está sendo montada na Prefeitura Municipal.

Secretaria Municipal de Assistência Social solicita donativos para atender famílias desalojadas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista solicita o apoio da comunidade para a destinação de donativos para atender as famílias abrigadas em situação de emergência no Centro Municipal de Convivência do Idoso.

São necessários, principalmente, colchões, roupas de cama, alimentos, fraldas e itens de higiene pessoal. Caso alguém tenha possibilidade de colaborar, os donativos podem ser deixados diretamente no local, que fica situado na rua do Sesc (próximo à Rodoviária e ao Centro Eventos).

No local, neste momento, 35 famílias estão sendo atendidas, sendo que algumas delas contam com crianças deficientes e gestantes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.