O Brusque FC enfrentou na noite desta segunda-feira (02), a equipe do Operário-PR pela 24º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 21h30 no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O placar final foi de 0x0, contabilizando um ponto para cada equipe na tabela do campeonato.
Aos dois minutos de jogo, Boschilia, na cobrança de escanteio, levantou a bola na pequena área, mas Pollero subiu para afastar o perigo. O Brusque começou a partida sendo pressionado pelo time do Operário, que buscava brechas na marcação Quadricolor. Aos 4 minutos, Felipe Augusto avançou com a redonda em direção ao gol e finalizou de longe, vendo a bola passar por cima do alvo do goleiro Nogueira.
O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 7 minutos para o Everton Alemão por falta em Vinicius Mingotti. Boschilia cobrou a falta mas mandou a bola por isso do gol defendido por Nogueira. Aos 11 minutos, Fantasma teve mais uma chance na bola parada. E dessa vez, Felipe Augusto foi quem cobrou. O atacante fez a bola passar a barreira e pegar efeito, mas Nogueira estava atento e se atirou para impedir o gol do Operário.
Aos 18 minutos, Moccelin ajeitou a bola dentro da pequena área e deu o passe, mas não havia ninguém do Quadricolor por perto. A posse ficou com o Fantasma. Jacy, aos 20 minutos, fez um cruzamento fechado em direção a pequena área, Nogueira se antecipou e defendeu com facilidade. Aos 22 minutos, Everton Alemão mandou a bola na direção do ataque mas Paulinho Moccelin não conseguiu dominar. Novamente, a posse foi perdida para o Operário.
Poucos segundos depois, Rodrigo Rodrigues causou falta em Diego Mathias e recebeu o cartão amarelo. Diego Mathias precisou de atendimento médico mas depois voltou ao gramado. Aos 24 minutos, Índio soltou uma pancada de longe e Nogueira espalmou, mas deu o rebote, por sorte, ninguém do Fantasma estava bem posicionado na área. Aos 30 minutos, o Quadricolor conseguiu chegar a área, Pollero se livrou da marcação e levantou a bola para Serrato, que pulou mas errou no tempo e não conseguiu finalizar com sucesso.
Aos 37 minutos, Diego Mathias recebeu cartão amarelo e logo em seguida, Moccelin cometeu falta em Willian Machado e também foi advertido. Foi o terceiro do Quadricolor na partida. Em uma ótima oportunidade aos 38 minutos, Diego Mathias percebeu que o goleiro Rafael estava adiantado e bateu de longe, mas a bola caiu em cima da rede,
Pollero caiu no gramado aos 40 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído. Ocampo entrou no seu lugar. Já nos acréscimos,Wallace recebeu cartão amarelo. O primeiro tempo terminou aos 49 minutos. No intervalo, a equipe do Operário fez sua primeira substituição. Saiu Rodrigo Rodrigues para a entrada de Maxwell.
O Quadricolor iniciou o segundo tempo com a saída de bola e logo com um minuto de jogo, Diego Mathias avançou com a bola até a linha de fundo e fez o cruzamento, mas a defesa do time paranaense afastou o perigo. Aos 7 minutos, Mingotti deu o passe para Maxwell dentro da área, que finalizou com perigo mas o goleiro Nogueira conseguiu salvar.
Aos 9 minutos do segundo tempo, mais uma substituição no Fantasma, saiu Índio e entrou Pedro Lucas. Minutos depois, trocas no Quadricolor também. Saíram Moccelin e Potiguar, para a entrada de Osman e Diego Tavares. Aos 16 minutos, Ocampo correu com a bola até a linha de fundo e lançou na pequena área para Osman, que pulou mas não conseguiu concluir a finalização de cabeça.
O técnico Rafael, do Operario, mexeu mais duas vezes em seu time aos 18 minutos. Saiu Vinicius Mingotti e Lucas Hipólito e entraram Daniel e Pará. Aos 27 minutos, Thales Oleques passou pela marcação do Quadricolor, avançou com a bola em direção ao gol e finalizou, Nogueira precisou se esticar para fazer a defesa.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Lorran caiu no gramado e não conseguiu seguir em campo. O técnico Luizinho colocou Madison em seu lugar, e junto aproveitou para fazer mais uma substituição, saiu Luiz Henrique para a entrada de Jhan Torres. Madison já entrou fazendo falta em Jacy e recebeu cartão amarelo.
Na cobrança da falta, Boschilia cobrou e levantou na área para Jacy, que tocou na bola com a cabeça mas não levou perigo ao goleiro Matheus. Aos 39 minutos, Jacy caiu no gramado mais uma vez e entao nao conseguiu continuar, Vinicius Diniz entrou no seu lugar. Diego Tavares, aos 41 minutos, recebeu uma excelente bola de Diego Mathias, mas bateu mal e mandou a redonda para fora, desperdiçando uma otima chance de abrir o placar.
Aos 50 minutos, ja nos acrescimos, Daniel recebeu a bola de Felipe Augusto e finalizou rasteiro, a redonda bateu na rede, mas pelo lado de fora. A segunda metade terminou aos 52 minutos.
O próximo confronto do Bruscão esta marcado para sábado (07) as 16h contra a equipe do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.