O presidente Jair Messias Bolsonaro se pronunciou há poucos instantes no palácio da Alvorada. Em sua fala, Bolsonaro desautorizou o bloqueio das rodovias ocorridos em todo Brasil, inclusive em Santa Catarina.
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir. A direita surgiu de verdade no nosso país. Nossa robusta representação do congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Somos pela ordem e pelo progresso. Sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição”, afirmou o presidente.
Os manifestantes esperavam um pronunciamento de Bolsonaro para cessarem os bloqueios das rodovias. Agora isso deve acontecer. O fato de dizer que ele vai agir dentro da constituição mostra que ele aceitará a derrota nas eleições presidenciais de 2022.