Em jogo tumultuado, Brusque empata com o CRB fora de casa

Tivemos pênalti perdido, VAR, gol nos últimos minutos e toda a emoção que é ser Quadricolor

Fotos: Francisco Cedrim/CRB

Na noite desta segunda-feira (01), o Brusque FC enfrentou a equipe do CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 21h no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Quadricolor, comandado por Luizinho Vieira, foi a campo com o esquema 5-3-2.

Aos 2 minutos, o atacante Léo Pereira do CRB cruzou na área, mas a defesa Quadricolor afastou o perigo de cabeça. O Bruscão teve oportunidade na bola parada aos 3 minutos, próximo da linha lateral, Dionísio mandou para a pequena área mas a redonda descansou nas mãos do goleiro Matheus Albino. Aos 7 mineiros, Gege, meio campo do CRB, recebeu na entrada da área e levantou, mas Wallace estava atento e afastou de cabeça.

Paulinho Moccelin, aos 9 minutos, tentou entrar na área do Galo para finalizar mas foi desarmado por Falcão. Moccelin em seguida cometeu falta no volante. Aos 11 minutos, João Pedro deu passe para Gegê que estava dentro da área do Brusque, mas a zaga do Quadricolor se fechou e ficou com a bola. 2 minutos depois, Léo Pereira, da entrada da área, chutou rasteiro mas Everton Alemão conseguiu defender com carrinho.

Publicidade

O Quadricolor seguiu tentando finalizar e rodando a bola no campo adversário, mas a equipe mandante estava bem fechada. Aos 22 minutos, Keke, atacante do Bruscão, quase conseguiu abrir o placar. Moccelin lançou a redonda de chapa para Keké e ele de cara a cara com o goleiro chutou de chapa, mas Matheus Albino conseguiu evitar o gol.

Aos 24 minutos, Hereda, lateral do CRB, cortou para dentro e chutou a bola rasteira em direção ao gol, mas a finalização foi direto para fora e não levou perigo para o goleiro quadricolor Matheus Nogueira. 

Gegê fez jogada ensaiada com Mike aos 27 minutos, mas foram travados por Keké que estava atento. Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio, Moccelin mandou direto para a área do adversário, mas Hereda conseguiu afastar o perigo. Leo Pereira cruzou rasteiro para a área do Bruscão, aos 31 minutos, e Wallace afastou para a linha lateral.

Aos 35 minutos, Dionísio bateu cruzado dentro da área em direção ao gol, mas Matheus Albino não precisou fazer muita força para defender. Keke perdeu mais uma boa chance aos 37 minutos, ele recebeu de Serrato dentro da área e no momento do chute trocou a perna e chutou torto, perdendo mais uma ótima chance de abrir o placar em Maceió.

Dionísio recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, aos 39 minutos, por falta durante o ataque do CRB. Aos 40 minutos, em cobrança de falta do Gegê, a defesa do Quadricolor estava desatenta e deixou a bola passar por todos, indo parar na cabeça do Fabio Alemão, que cabeceou e a bola raspou a trave direita e foi parar nas mãos do goleiro Matheus Nogueira.

Aos 44 minutos, Moccelin bateu com efeito curva fazendo a bola passar sem perigo por cima do travessão de Matheus Albino. O primeiro tempo terminou aos 48 minutos com o empate de zero a zero. O time da casa fez duas substituições durante o intervalo, saíram Mike e Falcão e entraram João Neto e Rômulo. 

Já no primeiro minuto da segunda metade, Léo Pereira arrancou pelo meio do campo mas demorou para passar a bola para um companheiro e foi desarmado pela defesa do Quadricolor. Aos 5 minutos, Keke atropelou Romulo sem querer e ficou na bronca com o árbitro. João Neto, aos 7 minutos tentou finalizar mas a bola quicou no gramado e o centroavante decidiu tocar de coxa em direção ao fundo da rede, mas a redonda passou pelo lado do gol. 

Aos 13 minutos, João Pedro, volante do Galo, chutou e a bola parou em Ianson, zagueiro Quadricolor e sobrou fácil para Matheus Nogueira. Um minutos depois, Hereda tentou de fora da área com chute forte, mas a redonda desviou em Wallace. Aos 15 minutos, Moccelin conseguiu entrar na área do adversário, mas o goleiro Albino se antecipou e saiu em direção a bola. 


As primeiras substituições do Bruscão vieram aos 17 minutos, saíram Keke e Potiguar e entraram Madison e Diego Tavares. A equipe de Maceió também teve troca, saiu Matheus Ribeiro e entrou Jorge. Logo em seguida, Dionísio sentiu o joelho esquerdo e também precisou ser substituído, Diego Mathias ocupou o seu lugar e para aproveitar o embalo das substituições, Luizinho fez mais uma, saiu Moccelin e entrou Olavio. 

Aos 28 minutos, Diego Mathias jogou a redonda da pequena área do adversário e Madison tentou cabecear, mas estava muito pressionado e acabou mandando para fora. Aos 29 minutos, a última substituição do Quadricolor, saiu Mateus Pivô e entrou Ronei. Olavio, aos 31 minutos, tentou aproveitar um cruzamento bem recebido, mas acabou cabeceando para fora. 

O CRB abriu o placar aos 33 minutos, Anselmo Ramon bateu cruzado, de direita, para marcar o orimeiro da partida no Esatdio Rei Pele. CRB 1×0 Brusque. Aos 38 minutos, após bate e rebate na área do Galo, Olávio dominou na pequena área e lançou em direção a rede, mas o bandeirinha já marcava impedimento. O lance foi analisado por 2 minutos e a anulação do gol confirmada. 

Aos 41 da segunda metade, mais uma substituição na equipe mandante, saiu Anselmo Ramon e entrou Heron. Aos 44 minutos, Ronei cruzou com perigo e Alemão, na tentativa de tirar de cabeça, se chocou com Olávio. João Neto, aos 48, finalizou de dentro da área e Matheus Nogueira conseguiu defender em dois tempos. 

Na área do CRB, aos 49 minutos, Diego Mathias dominou na segunda trave, mas Hereda cortou ele, e os jogadores pediram pênalti. O árbitro de início marcou apenas escanteio, mas depois foi chamado à cabine do VAR para análise e apontou marcando pênalti para o Quadricolor. Serrato foi para a cobrança e chutou no canto direito. Albino saiu para buscar e conseguiu defender com a perna. Continuou tudo igual em Maceió.

O Bruscão não parou de pressionar e aos 56 minutos, no finalzinho do jogo, depois de finalização do Quadricolor, Matheus Albino defendeu, a bola bateu no travessão e sobrou para Ianson que só precisou empurrar para o fundo da rede e deixar tudo igual no Estádio Rei Pelé. CRB 1×1 Brusque.

O próximo confronto do Brusque esta marcado para sexta-feira (05), contra a Ponte Preta, às 21h, no Estádio Dr. Hercílio Luz.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.