Em jogo dramático, Avaí sobe para a série A

Foto: Avaí

Não poderia ser diferente se tratando do Avaí. Com um enredo dramático, o Leão conseguiu derrotar o Sampaio Côrrea na Ressacada, em Florianópolis, por 2 a 1 e vai voltar a fazer parte da Série A do Brasileirão em 2022.

Porém, para quem assistiu a partida e ficou monitorando os demais times que lutavam pelo acesso, já estava perdendo as esperanças do retorno do Leão à elite do futebol brasileiro.

Isto porque, apesar de ter começado a partida melhor, pressionando e perdendo várias oportunidade de gol, foi o time nordestino que abriu o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo com Ciel em um contra-ataque fulminante do Sampaio.

Publicidade

Nos outros jogos, o CSA dava indícios de goleada no Brasil-RS, último colocado da Série B. Quando o Avaí marcou seu gol, já estava 1 a 0 para o time alagoano diante do time gaúcho e o primeiro tempo acabou 2 a 0 para o CSA.

Só a vitória interessava ao Avaí. Precisava então fazer dois gols para se garantir. A agonia rolou até os 35 minutos do segundo tempo. Antes o Avaí teve um pênalti defendido, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por invasão. Dessa vez foi Valdívia quem bateu e fez. Avaí 1 a 0 Sampaio.

Precisando de mais um gol, o time azurra partiu para cima e de tanto martelar, conseguiu aos 42 minutos da segunda etapa com Renato, que entrou no segundo tempo. O árbitro deu dez minutos de acréscimo e o Avaí se segurou. Foi dramático, mas como o Avaí faz coisa, carimbou mais um acesso.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.