O Brusque FC enfrentou na tarde deste sábado (01) a equipe do Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Doutor Hercílio Luz às 17h. O Quadricolor teve dificuldades para criar durante todo o jogo e terminou com o placar de 0x0.
Com alguns segundos de jogo, Mocellin arriscou de longe em direção ao gol mas não levou perigo ao goleiro adversário, Jordi. Aos 2 minutos, Serrato derrubou Paulo Vitor e deu ao Tigre uma chance de bola parada. Guilherme Queiroz, aos 7 minutos fez lançamento para Diego Mathias mas foi interceptado por Rodrigo Soares que ficou com a bola.
Aos 8 minutos Paulinho Moccelin sentiu dores e precisou ser substituído. Osman entrou em seu lugar. Novorizontino teve mais uma chance de bola parada aos 9 minutos, o lateral direito Rodrigo Soares cobrou em direção a pequena área do Quadricolor e Wallace afastou o perigo.
César Martins fez falta em Guilherme Queiroz aos 12 minutos de jogo na entrada da área, a equipe do Bruscão alegou ter sido dentro da área e pediu pênalti. O árbitro foi até o VAR para verificar e não marcou penalidade, seguiu o jogo. Guilherme Queiroz levou cartão amarelo por simulação e o auxiliar do técnico Luizinho foi expulso por excesso de reclamação no lance.
Aos 21 minutos, o meia Anderson Rosa deu passe para Dentinho, que chegou atrasado e a redonda ficou com o adversário. Zagueiro do Tigre, Renato, recebeu cartão amarelo aos 23 minutos do primeiro tempo. Diego Mathias fez falta em Paulo Vitor e recebeu cartão amarelo aos 24 minutos. Aos 28 minutos, o Quadricolor teve chance de escanteio, levantou a bola na área do Novorizontino e o goleiro Jordi afastou com um soco na redonda.
À altura de 30 minutos do jogo, ele seguiu empatado no zero a zero e sem muitos lances perigosos em nenhum lado, o jogo era ameno. Aos 32 minutos, Marlon finalizou de longe e a bola passou tão longe do gol, que ele chegou a pedir desculpas para a equipe. O Bruscão teve ótima chance aos 35 minutos, Dentinho recebeu na área e finalizou, mas Jordi se esticou e conseguiu tocar na bola para afastar do gol.
Aos 36 minutos, Brusque teve chance na bola parada, Diego Matias foi para a cobrança mas colocou muita força na bola e a redonda passou por cima da meta do goleiro, sem perigo. Alex Raun, aos 39 minutos minutos, ajeitou a bola e mandou para Osman finalizar, mas o atacante mandou para fora. Lucca derrubou Serrato perto da área aos 42 minutos e a falta foi marcada para o Quadricolor. Anderson Rosa cobrou e a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo.
Em cobrança de escanteio do Bruscão aos 45 minutos, a bola sobrou para Dentinho que subiu e cabeceou mas mandou para fora, o camisa 10 já sabia que estava impedido. O primeiro tempo terminou aos 50 minutos.
No intervalo, o Tigre fez duas substituições. Saíram César Martins e Paulo Vitor e entraram Luisão e Waguinho. Luizinho Vieira manteve a mesma escalação inicial. Com 1 minuto de segundo tempo, a equipe adversária teve chance na bola parada, Marlon cobrou e mandou a bola na pequena área, mas a defesa do Brusque afastou o perigo.
Após dividida com Geovane, aos 5 minutos, Anderson Rosa ficou caído no gramado e pediu cartão para o jogador do Novorizontino, mas o árbitro não marcou nada e mandou seguir. Aos 6 minutos, Neto Pessoa cabeceou em direção ao gol Quadricolor, mas a bola foi para fora. Guilherme Queiroz precisou ser substituído após dominar a bola e sentir a perna aos 10 minutos do segundo tempo. Diego Tavares ocupou o seu lugar.
Diego aos 14 minutos dominou a bola de fora da área e soltou a perna no chute. A redonda saiu pela linha de fundo e o goleiro adversário só observou. Aos 18 minutos, Waguinho tentou dominar na lateral mas foi derrubado por Anderson Rosa na dividida. O árbitro marcou falta a favor do Tigre. Aos 22 minutos, escanteio a favor do Brusque foi marcado, Rosa foi para a cobrança e colocou a bola na área, a defesa do Tigre afastou. No rebote, o Quadricolor atacou novamente e a redonda ficou nas mãos de Jordi.
Mais uma substituição no Novorizontino aos 24 minutos, saiu Lucca e entrou Rodolfo. Aos 26, Marlon avançou com a bola em direção ao gol Quadricolor mas finalizou para a linha de fundo. Aos 27 minutos, Luizinho fez as primeiras mudanças no Brusque. Saíram Anderson Rosa e Diego Mathias e entraram Wellisol e Rodolfo Potiguar. Atacante do Tigre, Waguinho, recebeu cartão amarelo, aos 29 minutos por falta em Alex Ruan.
Aos 26 minutos, mais uma mudança no Tigre, saiu Neto Pessoa e entrou Fabrício Daniel. Aos 34 minutos, Rodrigo Soares cruzou a bola na pequena área do Brusque, mas Nogueira conseguiu defender tranquilamente. Novorizontino trouxe perigo ao Brusque aos 35 minutos do segundo tempo, Fabrício Daniel finalizou de longe, a bola quicou na frente do gol de Matheus Nogueira, mas ele conseguiu pegá-la.
Fabricio Daniel, mais uma vez, aos 38 minutos, após cobrança de falta, ajeitou a bola e finalizou, forçando Matheus Nogueira a fazer uma bela defesa. Diego Tavares, recebeu cartão amarelo aos 39 minutos por falta em Fabrício Daniel, em seguida, Wallace também recebeu a advertência por reclamação.
Aos 45 minutos, Potiguar finalizou rasteiro, mas a bola foi direto para as mãos de Jordi. O Tigre utilizou de sua última substituição já nos acréscimos, aos 46 minutos. Saiu Waguinho e entrou Danilo Barcelos. Aos 49 minutos, no ataque, Osman preferiu finalizar de longe, mesmo com dois parceiros da equipe disponíveis na área, a finalização foi sem sucesso. Aos 50 minutos, o Tigre teve chance na bola parada, mas a redonda explodiu na barreira do Quadricolor. O segundo tempo terminou aos 52 minutos.
A próxima partida do Quadricolor está marcada para o próximo sábado (08) às 17h contra a equipe do Amazonas pela Série B do Campeonato Brasileiro na Arena da Amazônia.