O terceiro e último entrevistado, João Martins (PSD), participou da rodada de entrevistas com os três candidatos a prefeito que aceitaram o convite do Olhar do Vale nesta quinta-feira (19).
Ao ser perguntado quem é o João na essência, quando ninguém está vendo, ele se diz um pai muito preocupado, um marido responsável e que gosta de se divertir nos horários livres com seus filhos. Como candidato, diz que pretende trabalhar com muita humildade, que um gestor, precisa ter responsabilidade e colocar, em cada pasta, pessoas competentes, independentemente de política. Um prefeito que deve atuar muito nas questões de saúde, educação, estrutura, transporte coletivo e lazer.
Segurança – Guarda Municipal Armada
“A Polícia Militar e Civil prestam um trabalho excelente na cidade; fazem mais do que é necessário, mas o número de efetivos é reduzido e eles não conseguem atender a todas as demandas da nossa cidade. A questão da guarda armada seria auxiliar a polícia nos pequenos chamados. Muitas vezes, a polícia não consegue atender a todos os pequenos chamados. Hoje, a polícia não pode deixar um chamado grande para atender um pequeno, mas também não podemos descartar esses chamados menores, precisamos cuidar disso também”.
Zerar Fila em Creches
“Vamos começar comprando vagas em creches particulares, vamos concluir a construção da creche da Limeira. Temos que fazer ampliações nas creches já existentes que não dão conta de atender o seu bairro. Vamos construir uma creche no bairro Zantão, pois lá eles estão clamando por isso.”
Inclusão
“Queremos criar um local específico, como uma casa de autismo, em parceria com a APAE e a AMA. Se eu trouxer isso para o poder público, haverá muita burocracia em cima disso, então vamos auxiliar e capacitar essas outras entidades para que possam fazer essa função. Vamos oferecer cursos preparatórios para os nossos monitores que atendem crianças autistas nas escolas, para capacitá-los a prestar um bom serviço a essas crianças.”
Saúde – UPINHA
“Da mesma maneira que será importante para as crianças, isso vai desafogar as outras UPAs. Com as crianças sendo atendidas em um local específico, as outras UPAs terão mais vagas para os adultos. Nós, mais velhos, sabemos esperar, respirar e ser pacientes; agora, uma criança de 2 anos não entende isso e precisa ser atendida rapidamente.”
Saneamento Básico
“Eu, particularmente, acho que isso deve ficar para terceiros. Não temos infraestrutura para isso. Se o poder público tentar fazer isso do zero, com toda a burocracia, vai ser uma novela do “vale a pena ver de novo”. Portanto, acho que isso é uma concessão para a iniciativa privada. Como a ETA da Cristalina: quantos milhões já foram gastos lá e não tem uso nenhum?”.
Transporte Coletivo
“Infelizmente, o transporte público hoje em Brusque não atende ao que a cidade precisa. No ano que vem, caso eu seja eleito, vamos fazer o que precisa ser feito: horários para que a população possa usar o transporte, colocar ônibus mais modernos, com Wi-Fi dentro. Queremos aumentar as linhas e horários aqui em Brusque, colocar ônibus em feriados e finais de semana.”
Mobilidade Urbana
“Precisamos tratar com urgência a questão da extensão da Beira-Rio até Dom Joaquim e até Limoeiro, e o anel viário de Limeira, que também é importantíssimo para a mobilidade. A questão das ligações entre bairros deve ser resolvida, para que as pessoas não precisem pegar uma geral para ir de um bairro a outro, em alguns bairros que serão estudados. Precisamos resolver a infraestrutura das ruas, os buracos que existem, pois, querendo ou não, impactam no trânsito também.”
Assista a entrevista com o candidato João Martins aqui:
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.