Em entrevista ao Olhar do Vale, Cedê reafirma proposta da Tarifa Zero no Transporte Coletivo

Candidato abriu a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Brusque e falou sobre seu plano de governo.

cedenir simon (PT)
Candidato a prefeito de Brusque - Cedenir Simon Foto: Anderson Vieira / Olhar do Vale

O Olhar do Vale iniciou na noite desta terça-feira(17) uma série de entrevistas com os candidatos a prefeitos de Brusque. Três deles participam das entrevistas em vídeo que vai ao ar sempre às 20h pelo canal do Olhar do Vale no Youtube. Pela ordem definida em sorteio, o primeiro candidato a ser entrevistado foi Cedenir Simon (PT). Ele conversou com o jornalista Anderson Vieira por 45 minutos, tempo definido para a realização das entrevistas.

A primeira pergunta realizada na entrevista é: Quem é você quando ninguém está olhando? Cedenir, como pessoa, se intitula um cristão, católico, filho do Celso e da Irene com dois irmãos, casado há 27 anos com a Elizabete e pai do Arthur e da Luiza, se considera um ótimo pai e uma pessoa preocupada com o ser humano. E como candidato? Cedê afirma que busca fazer um governo solidário, fraterno, com energia, buscando parcerias e relações para ajudar a cidade.

Confira nesta matéria as declarações do candidato sobre os assuntos mais importantes discutidos durante a entrevista:

Transformar o PA da Santa Terezinha em UPA

Publicidade

“A efetividade existe no PA e ela precisa ser buscada cada vez mais, mas quando você tem uma UPA você consegue auxílio de verba municipal, estadual e federal junto. Já o PA, a verba é toda municipal a questão é financiamento, o PA como esta é insustentável no financiamento municipal”.

Zerar fila de creche

“Primeiro não existe isso de comprar vaga de creche particular, como alguém vai trazer seu filho da Limeira pra uma escola no Centro, por exemplo? Isso não existe. Segundo, a gente vai buscar fazer um levantamento do que a educação municipal comporta hoje, estudar como aumentar isso e posteriormente poder alugar mais espaços para expandir”.

Programa “Escola para pais”

“A escola de pais significa a integração dos pais na convivência escolar das crianças. Tem gente que fala de família por aí, mas os pais não conhecem a escola que o filho estuda, os pais não conhecem o professor dos próprios filhos. O nosso objetivo é fazer esse processo para que os pais façam parte da rotina escolar dos seus filhos”.

Mobilidade urbana

“Nós vamos concluir as obras, é claro, seguir as demandas que já existem mas nós precisamos discutir também a questão do sistema binário da Azambuja até a Primeiro de Maio, igualmente precisamos enfrentar a questão do anel viário. Temos que pensar um conjunto que projeta o futuro”.

Tarifa Zero

“Vai ser uma economia pro cidadão que poderá utilizar o dinheiro que seria gasto no ônibus para comparar uma comida, roupa, calçado. Outra questão, o programa também dá mais abertura de emprego para as pessoas. Hoje é difícil uma pessoa sair da Águas claras para trabalhar na Santa Rita por exemplo”.

Saneamento Básico

“Brusque é uma cidade empreendedora e rica e tem zero saneamento domiciliar. A agua é do município, mas as empresas não querem fazer só o trabalho de esgoto, elas querem fazer o esgoto e a água, para receber os dois. A prefeitura precisaria conceder a água para essas empresas também, mas eu sou contra, e sem a concessão as empresas não aceitariam. Se tiver um prefeito em Brusque que quer realmente fazer acontecer, ele vai atrás e em 4 anos pelo menos 50% da população terá saneamento”.

Saúde

“Não pode ter horário pra ficar doente para poder usar o serviço do postinho, isso não existe. A rede municipal precisa atender na hora que a pessoa precisa e ponto. Se o médico tem que trabalhar oito horas, ele vai trabalhar oito horas, se tem que trabalhar seis, vai trabalhar seis, para poder atender toda a população. Isso (horário por rua para atendimento) é regrinha feita por burocrata que só pensa em planilha e não conhece as pessoas, coisa de quem não sai do gabinete.”

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.