Em alerta para não cair: Brusque perde e se aproxima do Z-4

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

O Brusque entrou em campo para enfrentar o Vila Nova, na noite deste domingo (24), no estádio Augusto Bauer, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Quadricolor começou pressionando o adversário a primeira jogada aconteceu quando Zé Mateus lançou do meio de campo para Garcez, que cabeceou para a defesa do goleiro. Aos nove minutos, Airton cobrou falta na intermediária, Luizão tentou o cabeceio, mas a defesa afastou a bola. Dois minutos depois, Thiago Alagoano tocou na linha de fundo para Toty, que cruzou rasteiro, nas mãos do goleiro.

Em cobrança de falta pela esquerda, Airton cruzou na área, após bate-rebate, a bola sobrou para Garcez estufar as redes. Brusque 1×0 Vila Nova.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Aos 26, Clayton empatou a partida para os visitantes. Brusque 1×1 Vila Nova! Quatro minutos depois, quase o segundo do Quadricolor. Thiago Alagoano veio pela direita e cruzou rasteiro, mas na hora de finalizar, Garcez errou o chute. Já aos 38, Vila Nova virou a partida de pênalti com Clayton. Brusque 1×2 Vila Nova!

Jhon Cley, aos 39, arriscou o chute para a defesa do goleiro. Dez minutos depois, aos 49, Zé Mateus cruzou e Luizão cabeceou pra fora.

No segundo tempo, no primeiro minuto, o Vila ampliou com Diego Tavares. Brusque 1×3 Vila Nova! Aos 13, Zé Mateus cobrou escanteio curto, Soutto cruzou com perigo e a defesa afastou para novo escanteio. Airton cobrou pela esquerda e a defesa afastou a bola.

Aos 21, Edu recebeu cruzamento, tocou para Zé Mateus, que chutou por cima do gol. Edu recebeu cruzamento, aos 33, e cabeceou pra fora!

Bruno Alves driblou o marcador pela direita, aos 41, cruzou rasteiro e Tony descontou para o Quadricolor! Brusque 2×3 Vila Nova!

A última chance do Brusque veio aos 48. Foguinho cobrou escanteio pela direita, na sobra, Airton chutou de primeira para a defesa do goleiro!

O próximo jogo do Brusque será contra o Náutico, na terça-feira (2), às 16h, no estádio Augusto Bauer. O Bruscão só não vai figurar na zona de rebaixamento ao final da 32ª rodada, pois tem um número de vitórias maior do que os dos rivais que já estão entre os quatro últimos, mas precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias. Para permanecer na Série B, o Brusque precisa de mais nove pontos, ou seja, três vitórias em seis jogos. Destes jogos, três são em casa e três são fora.

Escalações:

  • Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Bruno Alves), Luizão, Claudinho e Airton; Evandro (Fillipe Soutto), Zé Mateus e Jhon Cley (Tony); Thiago Alagoano (Foguinho), Edu e Garcez (Hugo);
  • Vila Nova: Georgemy; Renato Silveira, Rafael Donato, Xandão e Moacir; Pedro Bambu, Dudu e Wellington Formiga; Diego Tavares (Tiago Real), Clayton (Alan Grafite) e Rafael Silva (Kallyl);

Cartões:

  • Vila Nova: Moacir e Rafael Silva;

Gols:

  • Brusque: Garcez (14/1°T) e Tony (41/2°T);
  • Vila Nova: Clayton (26/1°T e 38/1°T) e Diego Tavares (1/2°T);

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.