Eleições do programa Vereador Mirim vão acontecer nesta quinta-feira em Blumenau


As eleições do Programa Vereador Mirim deste ano vão acontecer nesta quinta-feira (11), das 8 às 16 horas, nas dependências das escolas públicas e privadas participantes. O processo está sendo orientado e dirigido pela Câmara de Vereadores de Blumenau com a participação das 15 unidades escolares sorteadas.

No dia 4 de outubro foi realizado o sorteio de 20 unidades escolares entre as 36 escolas com inscrições homologadas, sendo que as 15 primeiras instituições participarão efetivamente do pleito nesta quinta-feira como titulares e as outras cinco sorteadas serão suplentes, que ficarão aguardando eventual vacância para realizarem as eleições.

Cada escola terá três candidatos para o pleito. Os candidatos são alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 11 de novembro não tenham completado 15 anos.

Publicidade

Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade. Serão eleitos 15 vereadores mirins titulares e um suplente para cada um, que será o subsequente na ordem de votação.

O resultado oficial das eleições será divulgado até o dia 16 de novembro de 2021, no site oficial da Câmara de Vereadores, onde também pode ser consultado o Regulamento e o Calendário Eleitoral.

Os alunos eleitos e seus suplentes serão diplomados pelo Presidente da Câmara, em reunião solene, no dia 29 de novembro de 2021, com a presença dos diretores das escolas que tiverem representantes eleitos. O mandato se estende até 31 de dezembro de 2022.

Sobre a Câmara Mirim
O Programa Vereador Mirim promove a aproximação entre a Câmara de Vereadores e as escolas. Os vereadores mirins eleitos terão a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira. As experiências contribuem na formação pessoal dos estudantes, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.