Égua é resgatada de vala no bairro Zantão

O equino aparentemente não estava ferido, porém estava desidratado e fraco.


Na tarde desta terça-feira (24) duas guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a rua Walter Barteld no bairro Zantão para resgatar uma égua que estava atolada em uma vala.

Chegando ao local, os bombeiros constataram que animal estava deitado e sem forças para levantar e não atolado.

A guarnição tentou levantar a égua realizando uma redução de força, porém sem sucesso. O chefe de socorro contatou então o senhor M. G. , solicitando um veterinária e uma retroescavadeira para a retirada do animal.

Publicidade

A veterinária A. L. D. S., chegou ao local e constatou que o equino aparentemente não estava ferido, porém estava desidratado e fraco.

O dono da égua, de 21 anos de idade, também estava no local auxiliando a guarnição e afirmou que o animal estava nessa posição desde de manhã.

Por fim o proprietário da égua conseguiu contatar uma mini retroescavadeira que auxiliou na retirada do animal de dentro do córrego. O animal permaneceu aos cuidados da veterinária e do proprietário.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.