Eder Leite assume uma cadeira na Câmara de Vereadores de Brusque

Eder Leite (DC) em sua primeira plenária nesta terça-feira (6). Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque

A Câmara Municipal de Brusque empossou Eder Leite como vereador. Suplente do Democracia Cristã (DC), ele substitui o titular da vaga, André Vechi (DC), licenciado do Poder Legislativo por 30 dias para tratar de interesses particulares, sem remuneração.

Nascido em 08 de junho de 1980, em Brusque, Leite tem 42 anos, foi criado em Balneário Camboriú e também morou em Botuverá. Em seu retorno à cidade, fixou residência no bairro São Pedro. Filho de Gerson e Maria Iara Leite, Éder tem um filho de 15 anos e está em um noivado com Maria Silvana. Ele possui o Ensino Fundamental completo e trabalha no setor de Construção Civil.

O suplente obteve 457 votos nas eleições municipais de 2020, sendo esta sua primeira atuação como vereador. Leite tem como marca sua atuação na causa de proteção animal, sobretudo no município de Botuverá. “Lutando há mais de 15 anos, já tirei mais de mil animais da rua”, registrou o vereador em sua primeira fala na tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6 de agosto.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.