“É uma obra realmente duvidosa”, diz vereador sobre margem esquerda da Beira Rio

jean dalmolin
Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, o vereador Jean Dalmolin (Republicanos) lamentou os transtornos causados à comunidade brusquense pela enchente do último fim de semana. “Quem já teve água dentro de casa sabe a tristeza que isso é.

A gente sabe o preço que custa uma geladeira, um armarinho de cozinha”, comentou. “Quantas famílias com crianças dentro de casa, guarda-roupinhas, berço, colchãozinho, e tudo se perde com a água”.

O parlamentar parabenizou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a Defesa Civil e a equipe de Trânsito e Mobilidade do município pela atuação no período. “Essa turma, nessas noites de aflição, não dorme. A gente sabe quanto trabalho eles tiveram e vão ter pela frente”.

Publicidade

Margem esquerda
Num segundo momento, Dalmolin lançou críticas à qualidade do trecho novo da margem esquerda da Beira Rio. “O lado direito da Beira Rio, eu não lembro de ter arrancado o asfalto dessa forma. É uma obra realmente duvidosa. A gente já teve alguns questionamentos na época da construção. Mal inaugurou, já teve problemas nas calçadas e, agora, o asfalto ser arrancado dessa forma, não dá pra entender o que aconteceu”.


Líder do governo na Câmara, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), contou que o prefeito André Vechi (PL) pediu ao Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) que analise o contrato de construção da margem esquerda e acione a empresa executora a fim de fazer valer a garantia da entrega, se houver a possibilidade.


“Ficou muito claro que algum problema na execução aconteceu, porque não é algo normal”, colaborou Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos). “Apesar de eu não estar fielmente na obra, acompanhei, sei da idoneidade da empresa que executou. Muito bem executada, claro, com alguns problemas. Numa obra desse vulto, podem acontecer problemas”, ponderou Nik Imhof (MDB)

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.