Na tarde desta sexta-feira (05), um incêndio atingiu uma residência na Rua Sibéria no Bairro Aimoré em Guabiruba. Segundo o Corpo de bombeiros, ao chegar no local, foi constatado incêndio em fase de propagação e distribuído em dois cômodos de um residência de aproximadamente 240 m².
A guarnição do ABTR-209, que foi a primeira na cena, realizou o combate direto utilizando água como agente extintor e, após o consumo de 1000 litros e em aproximadamente 30 minutos, controlou o incêndio e evitou que o fogo se espalhasse para outros aposentos da residência.
Durante o combate, foi constatado que dois populares, um homem de 42 anos de idade e uma mulher de 57, apresentavam crise respiratória devido a inalação de fumaça, uma vez que tentaram combater o incêndio com meios próprios antes da chegada das guarnições. Ambos foram estabilizados e conduzidos ao Hospital de Azambuja pela guarnição do ASU-306, de Brusque.
A fase de rescaldo durou aproximadamente 60 minutos, contou com o apoio da guarnição do AT-38 e foram consumidos em torno de 3000 litros de água. Estima-se que, dos 240 m² de área total da residência, foram salvaguardados 120 m².