Domingo de chuva persistente e temporais isolados em SC


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico para chuva persistente e temporais isolados entre este sábado (30) e a manhã de domingo (1º de outubro). A instabilidade provocada pelo fluxo de calor e umidade do norte do país e o avanço de uma frente fria pelo mar, favorecem a manutenção da chuva em Santa Catarina, sobretudo do centro ao norte do estado. 

Por vezes, a chuva ocorre de forma intensa e acompanhada por temporais isolados com rajadas de vento e granizo. Nas áreas em amarelo do mapa o risco é moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais, já nas áreas em verde o risco é baixo.

Avisos e Alertas da Defesa Civil

Publicidade

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 193 para o Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar.

Além disso, acompanhe diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.