Dom Wilson preside missa em homenagem aos professores

Arcebispo estará presente na celebração de domingo, 15 de outubro, às 19h, na igreja Matriz


Os professores de Brusque e região serão homenageados em missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk, no próximo domingo, 15 de outubro, às 19h, na igreja Matriz São Luís Gonzaga. Promovida pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Florianópolis, a celebração tem o intuito de louvar, agradecer e pedir bênçãos a Deus sob a vida de homens e mulheres que vivem em plenitude sua vocação de conduzir crianças, jovens e adultos pelo caminho do conhecimento, sempre em busca da verdade e de um futuro melhor para todos.
Conforme explica o Diácono Ricardo Marques, assessor arquidiocesano para a Pastoral da Educação, a missa é um sinal do carinho, preocupação e acompanhamento da Igreja aos professores.
“Podemos dizer que ‘ao falar com sabedoria e ensinar com amor’ cada profissional da educação se torna presença e testemunho do próprio Cristo Mestre, que usa da voz, dos gestos e da vida destes homens e mulheres para ensinar, orientar, corrigir e educar a cada um dos seus irmãos e irmãs”, ressalta.

Missa pelos educadores
Realizada pela primeira vez em 2021, a missa foi celebrada na Catedral Metropolitana, em Florianópolis. Desde então, foi adotada a prática de, a cada ano, ser repetida em uma região diferente da arquidiocese.
“Como representamos vários municípios, não conseguiríamos reunir todos os educadores em um único espaço, para uma única celebração. Então, em 15 de outubro de 2023, teremos a alegria de celebrar esse momento com os educadores de Brusque e região, na igreja Matriz São Luís Gonzaga”, convida o diácono.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.