Brusque – A Polícia Militar de Brusque conduziu, no início de tarde desta sexta-feira (6), dois homens para a Delegacia de Polícia Civil. Um deles é suspeito de ter furtado ferramentas na casa onde vive Hilda Gelatti (64), situada na Rua Florianópolis, Bairro Primeiro de Maio. Já o outro foi detido, suspeito de ter receptado os produtos de procedência duvidosa. De acordo com um dos PMs que atendeu a ocorrência, por volta de 8h a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionada por Hilda, que acabara de acordar, notando que o cadeado do galpão que fica em anexo com a sua morada havia sido violado.
De acordo com o relato da vítima para os militares, cerca de 75 metros de fio de cobre (10 milímetros) foram levados, além de uma serra circular de madeira da marca Skilsaw. Ela disse também que suspeitava de Maurício Silvano (20), pois ele já havia trabalhado em sua casa e supostamente já tinha cometido o mesmo crime de furto.
Os PMs, então, saíram em rondas e encontraram, por volta de 12h, o suspeito na mesma rua. Ele admitiu o crime e completou dizendo que havia deixado a serra no ferro velho pertencente a Vitor Valério Leite (55). A guarnição deteve Silvano e o levou junto até o estabelecimento. No local, eles avistaram Leite utilizando a serra circular. Diante dos fatos, ambos foram levados até a DP.
O delegado de plantão abriu um inquérito policial para elucidar e responsabilizar os envolvidos. O proprietário do ferro velho alegou não saber da procedência dos produtos.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.