Dois detidos: cachorro denuncia presença de ladrões em Botuverá

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV -
Foto: ilustração ODV –

Brusque – Uma residência em Botuverá foi alvo de bandidos no último sábado, 26, declarou Odir José Pedrini, 50. De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira, 29, era por volta de 21h quando alguém entrou pela janela da casa, situada na Rua Humberto Mazolli, Centro. A Polícia Militar foi acionada e chegando no local conversou com a vítima.

Odir relatou para o PM de serviço que do interior foi levado um aparelho leitor de DVD da marca Britânia, um notebook da marca LG, uma máquina fotográfica Canon, um relógio, um aparelho de telefone celular, correntes e brincos, um relógio de cabeceira, um pendrive, a chave da morada, além de R$ 210. Naquela data, porém, nenhum boletim de ocorrência foi feito.

Já prevenida, a vítima então colocou um cachorro na residência, passou uma corrente na maçaneta da porta. Por volta de 0h desta terça, Pedrini escutou o cachorro latir e novamente acionou a PM, que se fez presente ao local. Ocorre que ambos já haviam sido detidos pelo dono e por vizinhos. Neste mesmo momento, Clayton Meireles dos Santos, 22, além de um menor de 15 anos de idade, confessaram ter praticado o crime alguns dias atrás.

Publicidade

A guarnição se deslocou até a casa do adolescente, onde encontrou todos os pertences citados. Na Delegacia de Polícia Civil de Brusque, para onde foram conduzidos, os produtos foram devolvidos ao dono.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.