Direto da Itália: Botuverá e Caravaggio firmam Intercâmbio Cultural


As cidades de Botuverá em Santa Catarina e Caravaggio, comuna italiana da região da Lombardia, província de Bérgamo, assinaram um acordo de parceria para um intercâmbio cultural entre as duas cidades. Caravaggio possui cerca de 14 mil habitantes.

Caravaggio e Botuverá são co-irmãs e tem muita coisa em comum. Caravaggio tem 14 mil habitantes e os seus habitantes falam o Bergamasco, língua dos primeiros habitantes de Botuverá e que se fala até hoje na cidade que não esqueceu a sua origem.

O acordo de parceria foi assinada entre os mandatários de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, e o de Caravaggio Claudio Bolandrini. O acordo visa valorizar a história das duas comunidades valorizando a cultura entre os habitantes.  Confira o que diz o  acordo de parceria:

Publicidade

 

O Olhar do Vale teve acesso aos vídeos do momento da assinatura da parceria. Confira:

Nene Colombi está em viagem pela Europa e também esteve no Santuário de Caravaggio, que foi construído há 600 anos. O Santuário recebe cerca de 1 milhão de turistas ao ano.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.