A Delegacia de Investigação Criminal(DIC) de Joinville deflagou uma operação na manhã desta sexta-feira(5) no cumprimento de ordens judiciais que apuram desvio de doações feito pelos cidadãos à entidades através das contas de luz. A DIC de Brusque deu apoio a operação que passou pelo Hospital Azambuja em Brusque, uma das vítimas da quadrilha que desviou recursos. Lá foram apreendidos documentos para auxiliar nas investigações.
De acordo com o Delegado de polícia civil de Joinville, Rafaello Ross, os criminosos fazem parte das entidades intermediadoras que cadastram as entidades na conta da Celesc e depois migram os doadores para uma conta dos investigados.
Além de Brusque, Blumenau e Florianópolis também são cidades onde a polícia cumpre mandatos. De acordo com as investigações, em dois anos e meio a quadrilha desviou cerca de R$ 4 milhões. Valor este que deveria ser repassado para as entidades, que ficava apenas com quase R$ 900 mil.
O Hospital Azambuja deve se manifestar na tarde de hoje por uma nota oficial.
Leia também




