Desfile da 40ª Pronegócio apresenta principais tendências do Outono/Inverno 2017

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – As principais cores, estampas, aplicações, texturas, cortes e tecidos que estarão em alta no Outono/Inverno 2017 marcaram a noite de terça-feira, 10 de janeiro, durante o Desfile de Moda da 40ª Pronegócio. Com a participação de 24 empresas, o público conferiu as principais tendências da estação mais fria do ano, assim como algumas das coleções que estão sendo comercializadas nesta edição da rodada, nos segmentos feminino, masculino e infantil.

Promovido pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC, o evento reuniu mais de 400 pessoas na Sociedade Esportiva Bandeirante, como compradores, fabricantes, autoridades municipais e estaduais, imprensa e demais convidados. Além de poder conferir os looks e as tendências da moda, o Desfile também proporcionou aos convidados, em especial aos que vieram de outras regiões do país, um momento de confraternização e interação.

Durante a abertura do evento, o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge falou da satisfação da entidade em realizar o Desfile, assim como a rodada, que reúne pessoas das mais variadas partes do Brasil e fomenta importantes negócios.

Publicidade

Além disso, de acordo com ele, as vendas registradas na segunda e terça-feira, superaram o número de vendas dos dois primeiros dias da rodada de janeiro de 2016. “Queremos chegar a um milhão de peças vendidas nesta 40ª edição e sabemos que isso tudo é o resultado do trabalho permanente e constante da AmpeBr em trazer novos clientes e confirmar aqueles que já participam das rodadas”, enfatizou.

Exemplo nacional

Entre as autoridades que marcaram presença no evento esteve o presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc), Alcides Andrade, que falou da importância da rodada para o Estado, que é considerada a única neste modelo e nesta dimensão. “Temos outras iniciativas associativistas empresariais em outros segmentos do Estado, mas com certeza a Pronegócio é um modelo único de sucesso e associativismo, em especial na área têxtil. São esperadas as vendas de um milhão de peças, algo que com certeza uma empresa não conquistaria sozinha em tão pouco tempo. Esse é o exemplo que mostra que a união e a cooperação podem gerar excelentes frutos, não só para a região de Brusque, mas para toda Santa Catarina”, pontuou.

O diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, Márcio Manoel da Silveira, que no ato representou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Alberto Chiodini, ressaltou a necessidade cada vez maior de apoio, de busca de soluções e alternativas para que os empreendedores catarinenses possam sair da crise. “A Pronegócio é o resultado de empreendedores que criaram um modelo de negócio que evoluiu muito e que a cada edição se fortalece. Sabemos que enquanto há crise quem faz a diferença são os que buscam alternativas e a rodada é o melhor exemplo disso. A economia da cidade gira fortemente com esse evento e o Governo do Estado parabeniza a AmpeBr por mais essa oportunidade e este ambiente favorável de negócios”, comentou.
Representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho também destacou a força do empreendedorismo brusquense mediante a crise, bem como o trabalho da AmpeBr que contrapõe a realidade de outras cidades do país. “Se analisarmos os índices de emprego e desemprego em Brusque, em 2016, tivemos um incremento de aproximadamente 1.200 novas vagas no município. Além disso, enquanto que outras regiões do país foram registrados índices de desemprego de 14%, Santa Catarina, por ser um estado diferente dos demais da Federação, registrou 6,5%. E a rodada da AmpeBr prova que a união entre compradores e fabricantes cada vez mais promove a melhoria desses índices, gera crescimento e favorece a nossa economia. Parabéns à entidade pela realização de mais um grande evento”.

Por fim, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle elogiou a força dos empresários do setor têxtil da cidade e o trabalho da AmpeBr em prol da união das micro e pequenas empresas. “A força do setor com certeza irá cada vez mais fazer como que a cidade cresça. Somos o berço da fiação catarinense, temos que representá-la da melhor forma, e a Pronegócio é o melhor exemplo disso. Sem contar na importância da movimentação dos outros setores da nossa economia que são beneficiados com as edições da rodada. Parabéns à AmpeBr por mais esse evento de sucesso”, acrescentou.

Cenário

Pensando nas inspirações dos estilistas, para o desenvolvimento das pesquisas de moda, e nas referências de ideias mágicas e encantadas, o Desfile teve como tema ‘Floresta Encantada e Selvagem’ e contou com a produção da Agência Lucky 70, de Brusque. “Buscamos uma inspiração lúdica, baseada em uma floresta e em diversas histórias, filmes e contos de fadas, que muitos estilistas gostariam de usar em suas coleções. Aliado a isso, também temos materiais reaproveitados, como o papel jornal, que dá a ideia de sustentabilidade e acaba sendo uma referência também das pesquisas dos estilistas. Esse Desfile vem coroar as empresas participantes da 40ª Pronegócio, que mostram suas marcas e coleções, neste grande evento que movimenta a economia de Brusque e região”, comentou na oportunidade Sandro Baran, da Agência Lucky 70. Em torno de 60 profissionais trabalharam na produção do desfile.

A 40ª Pronegócio vai até sexta-feira, 13, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Mais de 600 compradores devem marcar presença ao longo do evento.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.