A Defesa Civil de Itajaí está em situação de emergência e alerta para o risco de novas inundações graduais nesta sexta-feira (13). A projeção leva em conta a descida das águas de Blumenau e Brusque associada aos picos de maré no município. Desta vez, o alerta foi ampliado, pois há possibilidade de que mais áreas da cidade sejam afetadas nas mesmas regiões atingidas na segunda-feira (09).
Os moradores de áreas ribeirinhas nas regiões da Murta, parte baixa de Cordeiros, São Vicente, Nova Brasília, Bambuzal, Espinheiros/Portal, Cidade Nova, Dom Bosco, Canhanduba, Imaruí/Barra do Rio, Santa Regina, Salseiros e áreas rurais próximas ao Itajaí-Mirim devem ficar atentos e se prevenir contra possíveis inundações. Caso necessário, as famílias podem buscar um dos três abrigos ativados pelo Município (Cordeiros, São Vicente e Centro).
Nesta segunda, houve registro de alagamentos em mais de 40 ruas. A população pode contribuir enviando alertas pelo aplicativo Conecta.í, no módulo “Ocorrência de Alagamento”.
As projeções técnicas da Defesa Civil alertam para possibilidade de inundações graduais entre 23h desta quinta-feira (12) até as 4h de sexta-feira (13) e das 11h às 16h de sexta. Nestes períodos estão previstos picos de maré na cidade. A tendência é de que após esses horários a situação comece a normalizar com um melhor escoamento das águas.
O risco também continua alto para ocorrências como deslizamentos em áreas de encosta nas localidades de Cabeçudas, Comunidade Bem Te Vi, Fazenda, Limoeiro, Nossa Senhora das Graças, Praia Brava, Ressacada e Vila da Paz, em decorrência dos volumes de chuva registrados.
☎ Em caso de emergências ligue 199 ou 193.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.