Descarte irregular de resíduos e entulhos prejudica região da Estrada da Fazenda


O complexo Chico Wehmuth, situado no bairro Volta Grande, em Brusque, vem sofrendo com o descarte irregular de resíduos e entulhos.

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Ivan Bruns Filho, expressou que o terreno atualmente não é mais de propriedade da Prefeitura de Brusque, e que o descarte de todo o lixo vem sendo realizado por caminhões particulares. Ivan reitera, ainda, que a população, presenciando o descarte ilegal, deve comunicar a Prefeitura, que entrará em contato com os orgãos responsáveis e tomará todas as medidas cabíveis.

O descarte irregular de resíduos, além de prejudicar visualmente o local, pode acarretar em danos graves para o meio ambiente, podendo ser vetor de diversos problemas como alagamentos e inundações, além de favorecer o surgimento de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue e a zika.

Publicidade

As punições para quem pratica essa infração podem variar de acordo com a legislação de cada município ou estado, mas geralmente incluem multas, serviços comunitários e até mesmo detenção em casos mais graves.

Denuncie

As denúncias podem ser realizadas de diferentes formas:

Presencialmente na sede da Fundema, localizada na rua Pedro Werner, 202 – Centro II;
Telefone fixo da Fundema: 3355 6193;
Ouvidoria on line da Prefeitura: brusque.atende.net;
Telefone da Ouvidoria: 156;
WhatsApp da Fundema: 9 98873 1826;
E-Mail da Fundema: [email protected].

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.