Desaparecimento: Thiago está vivo e em outro estado, diz delegado Alex Bonfim Reis

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Brusque, junto do advogado Fabrício Gevaerd, reuniu a imprensa no fim de tarde desta quarta-feira (24) para relatar fatos novos acerca do desaparecimento de Thiago Scherner da Silva (33). O homem, que é gerente do Motel Shampoo, situado às margens da Rodovia Antônio Heil, não é visto desde o último dia 16 de junho, uma terça-feira.

De acordo com o agente , a principal informação até o momento é de que Thiago está vivo e pode estar no estado de São Paulo. Segundo o que ele nos relatou, uma série de trabalhos investigativos foram realizados por ele e sua equipe de policiais civis, até que na última segunda-feira (22) foram obtidas informações bastante precisas que comprovariam que o homem não foi vítima de nenhum crime. “Ele encontra-se, na verdade, em outro estado, sob condições que ainda precisamos apurar. Ele ainda não entrou em contato com a família, mas já foi confirmado que ele está vivo e aparentemente bem. Ele foi visto em São Paulo e a nossa ideia é tentar localizá-lo para descobrir o real motivo do afastamento dele do lar”, afirmou.

Ainda segundo Reis, comprovado que ele está vivo e bem, a tese de desaparecimento é praticamente descartada. “O que parece é que ele tem plenas condições de entrar em contato com a família, mas não busca esse contato. A gente vai intensificar as buscas e descobir a motivação. A família já foi informada e tem pleno conhecimento”. O delegado preferiu não se manifestar acerca do modus operandi das investigações, que resultou no levante das informações relatadas.

Publicidade

O advogado da família e, também, do Motel onde Thiago trabalhava, Fabrício Gevaerd, relatou para os repórteres na Delegacia de Polícia Civil de Brusque que os parentes do desaparecido, principalmente seus familiares, estão bastante abalados com toda a situação em que se encontram. Sua atuação, neste momento, é colaborar com as investigações da Polícia Civil, que continuam. A notícia de que o homem está vivo traz um alento por hora aos seus familiares. “Mas ainda faltam elementos para que o quebra-cabeça seja montado e sabemos que isso vai acontecer porque confiamos no delegado Alex Bonfim Reis”, disse.

Foto: reprodução Facebook -
Foto: reprodução Facebook –

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.