Demora no atendimento: bombeiros de Brusque contestam versão de moradores que agrediram guarnição

Foto: Rodrigo Carretero -

Foto: Rodrigo Carretero -
Foto: Rodrigo Carretero –

Brusque – Causou bastante polêmica na cidade de Brusque uma ocorrência de incêndio em residência atendida pelos bombeiros durante o último sábado, 26 de novembro. De acordo com as informações levantadas por Olhar do Vale (ODV), o fato ocorreu na Rua Pedro Fantoni, Bairro Steffen. Era exatamente 23h21min quando a guarnição de socorristas foi acionada para o atendimento deste sinistro. De acordo com a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, bastaram 11 minutos para que os veículos de combate ao fogo chegassem.

Porém, o que os militares encontraram foi uma situação bastante hostil, já que várias pessoas começaram a acusá-los de demorar mais de uma hora para chegar ao local do incêndio. Munidos de pedras e sarrafos, alguns populares começaram a investir contra os socorristas e a Polícia Militar teve de ser acionada para conter a situação. Duas pessoas tiveram de ser detidas por desacato e, também, por desobedeceram a ordem de permanecerem afastados do local do fogo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque também soltou nota oficial no Facebook:

Publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de incêndio, no bairro Bateas, na noite de sábado para domingo. De acordo com as gravações do nosso telefone, a primeira chamada foi às 23:21h. A chegada da primeira guarnição no local se deu às 23:32h, ou seja, 11 minutos de tempo resposta. Infelizmente, se tratavam de edificações de madeira, que são consumidas pelo incêndio em poucos minutos, e nada pôde ser salvo. Entendemos também a posição de tristeza/revolta dos proprietários, que perderam tudo. Entretanto, o tempo resposta foi compatível com a distância deslocada, e é inverídica a informação divulgada por populares, de que houve demora de 2 horas para atendimento. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela perícia. Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.