Defesa Civil registra várias ocorrências por conta do temporal em Blumenau


No início da noite desta terça-feira, dia 23, a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) contabilizou 51 ocorrências causadas pelo temporal que atingiu a cidade. Duas vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar sem gravidade e um homem faleceu. A Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) também participaram dos atendimentos. As equipes seguem de plantão, atuando nas ocorrências.

Na rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, foi registrado um alagamento e a queda de um muro que atingiu um homem, que faleceu no local. O muro também atingiu um carro com dois ocupantes, que tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local. Na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, outro muro caiu e atingiu um homem que foi resgatado consciente pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar.

Na rua Max Hering, no bairro Victor Konder, uma árvore caiu e foi retirada pelos agentes da GMT. Na rua Joinville outra árvore caiu próximo à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na Via Expressa, próximo ao Casep uma árvore atingiu a via. Quedas de árvores também ocorreram na rua das Missões e na rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte. Durante o atendimento das ocorrências, kits de lona também foram entregues aos moradores que tiveram casas destelhadas, para minimizar as pernas dia bens materiais. 

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Em virtude do temporal, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) suspendeu o atendimento no Pátio da Seterb, na Itoupava Central na noite desta terça-feira, dia 23. As atividades retornam nesta quarta-feira, às 8h. No local há pontos com alagamentos e o telhado teve pequenos danos. 

Em Blumenau, os maiores índices de chuva foram registrados pela Defesa Civil na estação Coripós, Vorstadt e Passo Manso que registraram respectivamente 27,4mm, 25,4mm e 24,6mm, às 19h15. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) indicam que rajadas de vento atingiram intensidade entre 70 e 90Km/h em Blumenau e região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.