Defesa civil registra cinco pontos de alagamento e uma queda de árvore neste domingo (17)


A Coordenadoria de Defesa Civil de Brusque registrou nas últimas 12 horas cinco pontos de alagamentos na cidade. 1º de Maio, Limoeiro, Steffen, Limeira Alta e Dom Joaquim foram os bairros que mais sofreram com as chuvas.

Uma queda de árvore no bairro Bateas, sem danos a imóveis ou a pessoas foi contabilizado pelo órgão.

Também foram registrados 3 pontos de deslizamentos nas localidades de Bateas, Limeira e Poço Fundo, sem prejuízos às pessoas, apenas uma moto que ficou em baixo dos escombros.

Publicidade

Em relação ao volume de chuva, os bairros Guarani (68 mm), Cedro (61 mm), Dom Joaquim (53 mm) e Bateas (42 mm) registraram os maiores índices.

Porém, o superior volume de chuva foi no bairro Limeira Alta com um acumulado de chuva de 103 mm nas últimas 24 horas e 111 mm em 48 horas, equivalente a dois terços da precipitação para o mês de fevereiro.

Para o Coordenador da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, a média de preciptação nas últimas 24 horas foi de 80 mm em toda a cidade. “Foram registradas algumas ocorrências pontuais, mas sem transtornos a comunidade.

A Defesa Civil continua em alerta, monitorando o volume da chuva e o nível dos rios, o que por enquanto está dentro da normalidade”, comenta.

Para contatar o Defesa Civil o telefone de contato é o 199, ou ainda o 3396 7413 ou 3393 7459.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.