Defesa Civil faz previsão de chuva persistente e volumosa no leste de SC até o domingo (28)

Foto: Divulgação

Ao longo desta quarta-feira (24) e também dos próximos dias (pelo menos até o domingo 28/01) a chuva permanece persistente e ganhando força em alguns momentos, uma vez que a atuação de um vórtice ciclônico sobre SC (sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, por volta de 5km de altitude) atua em conjunto com a circulação marítima. Por isso, a chuva promete ser volumosa nas regiões do leste catarinense.

Nesta quarta-feira (24), a chuva ocorre com maior intensidade nas regiões do Litoral Norte e parte da Grande Florianópolis e do Médio e Baixo Vale do Itajaí, com acumulados entre 50 e 70 mm, e chegando na casa dos 100 mm em algumas localidades. Nestas áreas o risco é alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. Por conta da chuva já registrada nas últimas 48 horas, o risco também é alto para deslizamentos, sobretudo no Litoral Norte.
Já entre a quinta (25) e a sexta-feira (26)a chuva se mantém persistente ao longo de todo o litoral, porém, com acumulados menos expressivos e variando entre 30 e 50 mm. O risco para deslizamentos permanece elevado, sobretudo nas áreas do Litoral Norte.

No final de semana o tempo segue instável e a chuva volta a ganhar força no litoral, com acumulados que superam os 100 mm nestas áreas, principalmente entre o Baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul.

Publicidade

É sempre importante lembrar que: em caso chuva intensa, jamais transite em áreas alagadas, atenção redobrada com crianças próximo a rios e ribeirões e não atravesse pontes submersas. Em caso de ocorrências ligue para 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.