Defesa Civil emite alerta de temporais e chuva intensa para esta quinta-feira


A passagem de uma frente fria pelo oceano provoca chuva em Santa Catarina nesta quinta-feira (27), de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil. Segundo o órgão, a mudança no clima deve iniciar ainda pela manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha pelo território catarinense ao longo do dia.

Por conta do calor e umidade presentes, há condições para temporais, com acumulados altos de chuva em curto espaço de tempo, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Pontualmente, os volumes podem passar dos 70 mm entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, todo Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte. Entre a tarde e noite, a chuva se concentra do centro ao norte do estado.

Publicidade

O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas) na área em laranja do mapa, onde Brusque está inserida – e moderado na área em amarelo.

A Defesa Civil recomenda que qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal, por meio do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros, no 193.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.