Defesa Civil de Brusque registra quatro ocorrências após as chuvas desta quinta-feira


Quatro ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil de Brusque após a chuva desta quinta-feira (9), sendo dois alagamentos em via pública (Centro I e São Pedro), um alagamento em residência (Centro I) e um deslizamento em residência (Primeiro de Maio).

Segundo o Coordenador do órgão, Edevilson Cugik, em uma hora choveu o equivalente 1/4 do volume de chuva para todo o mês de fevereiro. “Confirmando o alerta emitido no início da amanha de hoje, registramos o pico de chuva na Ponte do Trabalhador com um volume de 51,6 milímetros”.

Para as próximas horas persistem as condições de chuvas e temporais a qualquer momento e os moradores das áreas de risco precisam ficar atentos. Em relação ao nível do rio Itajaí-mirim, apesar de um leve aumento a situação é normal em 1,90 metros.

Publicidade

O telefone da Defesa Civil – 199 permanece a disposição da comunidade para acionamento em casos de ocorrências.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.