A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atendeu nove ocorrências durante a chuva que caiu no fim de tarde desta quinta-feira (17) em todo o município. Conforme o diretor do órgão, Carlos Alexandre Reis, os maiores acumulados pluviométricos foram observados no bairro São Pedro, onde caíram aproximadamente 59.2 milímetros de água. O bairro Guarani registrou o segundo maior volume, com 54 milímetros; seguido do Limeira Baixa, com 52.
Ao todo, os agentes atenderam a duas quedas de árvore, um deslizamento no bairro Bateas, um deslizamento na rua Itajaí, dois pontos de alagamento na rua Hercílio Luz, um ponto de alagamento na rua General Osório, um ponto de alagamento no Jardim Maluche (próximo da Escola de Educação Básica Dom João Becker) e, por fim, um ponto de alagamento na Travessa Dom Joaquim.
Nova Brasília
A considerar eventos ocorridos em outros anos, a chuva que caiu em Brusque nesta quinta-feira (17) certamente teria causado alagamentos e prejuízos para moradores da região do bairro Nova Brasília. Porém, após os serviços de macrodrenagem no bairro, praticamente toda a água foi devidamente escoada, minimizando consideravelmente o transtorno dos moradores.
A exceção fica por conta de um pequeno ponto nas proximidades da empresa Nova Etiquetas. No local, foram registrados aproximadamente apenas 10 centímetros de lâmina de água.
Maiores acumulados
São Pedro: 59.2 milímetros;
Guarani: 54 milímetros;
Limeira Baixa: 52 milímetros;
Dom Joaquim: 42 milímetros;
Limeira Alta: 34 milímetros;
Bateas: 28 milímetros;
Azambuja: 26 milímetros;
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.