Defesa Civil comunica possibilidade de temporais nesta terça-feira

Foto: ilustração -

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque informa que há possibilidade de temporais nesta terça-feira (18). O aviso meteorológico é da Defesa Civil Estadual e comunica sobre a aproximação de uma frente fria, combinada ao aquecimento diurno, que favorece a ocorrência de temporais em todo o Estado, incluindo o Vale do Itajaí. A temperatura pode chegar a 36º na região.

“A recomendação é que os cidadãos se mantenham hidratados e minimizem a exposição ao sol durante o pico, do meio dia às 17h. Também que tomem cuidado com possíveis alagamentos”, ressalta o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

De acordo com ele, vale destacar que a precipitação deve ocorrer de forma mal distribuída, de modo que muitas áreas podem passar sem a ocorrência de chuvas.

Publicidade

“A aproximação de uma frente fria combinada com o aquecimento do dia de hoje favorece a ocorrência de temporais isolados, podendo ser acompanhados de ventos fortes e granizo”, acrescenta.

Em caso de alagamento, a recomendação é evitar o contato com as águas, bem como não dirigir em lugares alagados. “Também é preciso evitar o trânsito em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões”, detalha o diretor.

Qualquer problema deve ser comunicado a Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou 193 com o Corpo de Bombeiros.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.