Defesa Civil alerta para temporais isolados e chuva intensa e volumosa entre esta segunda (13) e terça-feira (14)


A partir da tarde desta segunda-feira (13), o fluxo de calor e umidade da região amazônica e áreas de baixa pressão atmosférica provocam temporais isolados em todo o estado de Santa Catarina, com risco moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. 

Entre a madrugada e a manhã de terça-feira (14), o fluxo de umidade se intensifica entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, provocando chuvas intensas e volumosas.

Os acumulados nas áreas em laranja do mapa variam entre 50 e 100 mm, podendo ocorrer em um curto período de tempo e com pontuais que podem superar estes valores. Nestas regiões, o risco é alto para ocorrências como deslizamentos, alagamentos e enxurradas pontuais.

Publicidade

Na tarde da terça-feira (14), ainda há condição para temporais isolados nas regiões de divisa com o Paraná, mantendo risco moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.