Defesa Civil alerta para previsão de chuva entre 150 a 200 mm no Vale do Itajaí


Ao longo da quinta-feira (15), a atuação de uma frente fria aliada ao fluxo de calor e umidade proveniente da região amazônica, fornecem condições para temporais e chuva volumosa, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e enxurradas pontuais.

Os temporais iniciam na madrugada pelo Grande Oeste e em áreas de divisa com o RS. Ao longo do dia as regiões ao norte do estado também podem observar temporais.

O risco associado às chuvas é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo do mapa. Na sexta-feira (16) a chuva ganha intensidade principalmente entre o período da manhã e tarde, e se estende no decorrer do sábado (17).

Publicidade

No período, são esperados acumulados de chuva entre 200 a 250 mm no Planalto Sul e Litoral Sul principalmente. No Grande Oeste, região da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí, os volumes de chuva variam entre 150 a 200 mm. Nas outras regiões do estado, oscilam entre 60 a 120 mm com pontuais acima que podem ocorrer em todas as regiões, especialmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.