Defesa Civil alerta para chuvas intensas e volumosas entre este sábado (06) e domingo (07)

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Ao longo do sábado (06) a formação de uma frente fria volta a trazer chuva para a metade sul de Santa Catarina, ganhando força entre a tarde e a noite. Há condições para chuva persistente e intensa, principalmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, onde são esperados os acumulados mais significativos. 

No domingo (07), o tempo continua chuvoso no Litoral Sul, mas com o avanço da frente fria, as instabilidades se espalham por todas as regiões.

Entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, os acumulados previstos entre o sábado (06) e o domingo (07) variam de 100 a 150mm, com pontuais acima sobretudo nas regiões do Extremo Sul e Serrana. No restante de Santa Catarina os acumulados são menos expressivos, oscilando entre 30 e 50mm na divisa com o RS, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis e entre 10 e 30mm no norte catarinense.

Recomendações para a população:

Publicidade

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas e pontilhões submersos. Fique atento também aos sinais de deslizamentos, como rachadurar em paredes e muros, além de inclinação de árvores e postes. 

Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.