Defesa Civil alerta para chuva persistente e riscos de alagamentos em Brusque


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta no início da noite desta quinta-feira (10) para chuva persistente de intensidade forte isolada com risco de alagamentos e deslizamentos.

Os municípios em alerta são: Angelina, Antônio Carlos, Balneário Camboriú, Biguaçu, Bombinhas, Brusque, Camboriú, Canelinha, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Guabiruba, Itajaí, Itapema, Major Gercino, Nova Trento, Palhoça, Porto Belo, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São João Batista, São Pedro de Alcântara, Tijucas e Águas Mornas nas próximas 2 horas.

Recomendações

Publicidade

A Defesa Civil destaca o alerta para as pessoas que têm suas residências muito próximas de taludes (barrancos) que mantenham a atenção, no caso de grande volume de chuva.

Nos casos de alagamento, é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Importante também ficar atento à inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à residência e ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.