Defesa Civil alerta: Brusque tem risco muito alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos

Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil de Brusque segue em alerta para chuva persistente, volumosa e temporais isolados. Nesta terça (29) e quarta-feira (30), áreas de baixa pressão em níveis altos da atmosfera se intensificam, reforçando ainda mais a circulação marítima, mantendo chuva persistente, por vezes intensa, volumosa, com maior destaque para a Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Em Brusque, o risco para ocorrências associadas à chuva persistente e volumosa como alagamentos, enxurradas e deslizamentos é muito alto. A população, especialmente quem reside em áreas de risco e próximo a encostas, deve permanecer atenta.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Publicidade

*Ocorrências

Desde sábado (26), a Defesa Civil de Brusque registrou 22 ocorrências relacionadas à chuva: quatro alagamentos em residência no bairro Dom Joaquim; seis deslizamentos em residência (Limeira, Santa Luzia e Primeiro de Maio); risco de queda de muro no Souza Cruz, risco de queda de árvore no Guarani e Dom Joaquim, queda de muro no Dom Joaquim, avaliação de pontes na Limeira Alta, três residências vulneráveis no Bateas, rompimentos de tubulação no Rio Branco e duas quedas de árvore, no Centro, Azambuja.

A Defesa Civil reforça que devido ao grande volume de chuva até o momento e o solo bastante encharcado, a população deve seguir atenta e a qualquer movimentação de terra, rachadura em muros ou paredes, deve acionar o órgão pelo telefone 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.