Imagina o seu filho passa horas e horas estudando para passar em um concurso ou em um vestibular. Ele tira uma nota excelente, só que fica de fora porque um candidato que tirou a mesma nota que ele vai entrar apenas porque tem a cor de pele diferente. Vocês acham isso justo? Não, né? Não é justo.
E aqui em SANTA CATARINA, agora, isso não vai mais ter. O governador Jorginho Mello sancionou a proibição de cotas justamente para evitar esse tipo de situação. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Alex Brasil.
Cara, excelente! Se é para fazer alguma coisa pensando no social, que seja pensando em economia, pensando no pobre, naquela pessoa que está em alguma vulnerabilidade. Agora, cor de pele definir quem entra e quem sai? Eles vêm com o discurso de que é para “acabar com o racismo”, mas, pelo contrário, isso incentiva ainda mais o racismo.
Nós somos todos iguais, gente. O que importa é o mérito, o que vale é o esforço!
Leia também
- Exclusivo: Danilo Visconti oficializa filiação ao PL e diz que entra como “soldado do partido” para ajudar Carlos Bolsonaro e Jorginho Mello
- Ana Paula Lima aciona MPSC contra governador Jorginho Mello por divulgação de fake news e incitação à violência
- Governador Jorginho Mello recebe embaixador da Itália para oficializar escritório consular em Florianópolis
A opinião expressa pelos colunistas deste portal é de responsabilidade exclusiva dos mesmos. Cada artigo, comentário ou análise é fruto da visão pessoal do autor e deve ser interpretado dentro desse contexto.


