Cultura Pop: Zombie Walk chega a Brusque no Dia das Bruxas


26085-970x600-1
Passeata dos “mortos vivos” ocorrerá em Brusque, nesta sexta-feira
Foto: Folha UOL/Ilustração

O dia 31 de outubro é conhecido mundialmente como o Dia das Bruxas. Porém, vamos e convenhamos, elas estão meio fora de moda. Por isso, o negócio agora é se fantasiar de Zumbi. Aproveitando a data, uma turminha daqui de Brusque, encabeçada pela jovem Ariane Ferreti (15), aproveitará para fazer a famosa caminhada dos mortos vivos no município. Trata-se da First Zombie Walk Brusque.

A Zombie Walk é uma caminhada, uma espécie de passeata, que reúne dezenas de pessoas trajadas de zumbis. É sucesso nos grandes centros urbanos internacionais e, também, nos nacionais, como São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Agora, ela aporta em Brusque para aterrorizar alguns e divertir demais alguns outros “A ideia nasceu de uma vontade minha. Sempre quis participar de um evento desse tipo. Sempre via pela internet e gostaria de estar lá. Neste ano tomei a iniciativa e está dando muito certo”, relata a adolescente.

Ela não está sozinha nessa. Ariane conta com o apoio de sua melhor amiga Natalia Motta e de seu namorado, Gabriel Antunes de Souza. Eles auxiliam na organização, ideias e, também, na divulgação. O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira (31), a partir das 19h30min, na Praça Sesquicentenário, localizada defronte a Prefeitura de Brusque. A organizadora espera contar com a presença de cerca de 30 pessoas. Em seu evento oficial no Facebook, ela já contava com 40 confirmações de presença.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.