Cultos evangélicos estão suspensos até abril


O Conselho de Pastores de Brusque determinou, após reunião realizada na Igreja Ágape nesta terça-feira (17), a suspensão de cultos e todas as atividades das igrejas de confissão evangélica até o dia 4 de abril. O comunicado foi enviado ao Olhar do Vale pelo vice presidente do Conselho, pastor Joel Domingues Pereira Filho.

A medida se deve em função da tentativa de evitar a propagação do Covid-19.  Também ficou definida na reunião que as celebrações podem acontecer sem público e que seja usada as redes sociais ou serviços de streaming para a transmissão ao vivo dos cultos.

A decisão também salienta que as igrejas devem permanecer abertas, porém para as pessoas que entrarem nos templos para as suas orações devem seguir as seguintes orientações:

Publicidade

1) Evitar beijos, aperto de mãos e  abraços;

2) Cobrir com o antebraço boca e nariz ao tossir  e espirrar;

3) Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

4) Evitar toques em olhos, nariz e boca;

5) Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

6) As igrejas devem disponibilizar antisséptico para higienização das mãos;

7) Não compartilhar objetos de uso pessoal;

8) Se tiver febre, gripe ou resfriado permanecer em casa, mantendo o quadro clínico procurar uma unidade básica de saúde;

9) As igrejas não devem servirá ceia até o dia 4 de abril de 2020.

As casas de acolhimento de pessoas com vulnerabilidade irão proibir na medida do possível visitas externas. Todas as atividades das igrejas e do conselho também estão suspensas até o mês de abril.

Assinam o comunicado os pastores Marcos Fagundes e Joel Filho, presidente e vice do Copab, respectivamente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.