Uma criança de quatro anos não resistiu e morreu vítima de afogamento na tarde deste sábado (1) na Rua Albertina Maba, Margem Esquerda em Gaspar, no Vale do Itajaí.
O helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e ao chegar ao local, a equipe foi informada que um popular viu uma menina de 6 anos, na lagoa. Imediatamente ele adentrou a água e fez o salvamento da menina, que informou que seu irmão, de 4 anos, estava submerso.
O popular conseguiu encontrar o menino e foi realizado o acionamento da Central do SAMU. Quando o Arcanjo chegou ao local, a BRAVO13 já estava em atendimento, em manobras de reanimação cardiorrespiratória da criança de 4 anos.
A equipe médica do Arcanjo efetuou a avaliação das vítimas, sendo que a menina apresentava um grau 3 de afogamento, mas estava consciente, já recebendo oxigênio.
O menino de 4 anos foi intubado, recebeu medicações para reversão do seu quadro, e também recebeu oxigênio, porém não foi possível reverter a parada cardiorrespiratória e o médico do Arcanjo declarou o óbito.
Foram acionados a Polícia Militar e a Polícia Científica para os procedimentos cabíveis. A menina de 6 anos foi conduzida ao Hospital Santo Antônio, após regulação, com a USA-01.