Cratera dificulta a vida de moradores do bairro Águas Claras

Foto: Olhar do Vale

Uma cratera com risco de aumentar ainda mais está dificultando a vida de moradores da Rua Arnaldo Lussoli, no bairro Águas Claras.

Segundo o morador da Rua, Claudinei Bittencourt, o problema já se arrasta há 15 dias e aconteceu após uma chuva que ocorreu na cidade. “Cada vez está piorando mais. Nós já entramos em contato com a prefeitura através da Secretaria de Obras e não foi resolvido até agora. Ligamos lá e eles falaram que é só um buraco e que tem prioridades na frente, mas isso não é só um buraco, é uma cratera”, afirma o morador.

Por conta do problema, a empresa responsável pela coleta de lixo não desce mais para retirar o lixo com a preocupação de que o asfalto ceda ainda mais. “Nós temos que subir com o lixo nas costas”, disse o morador. A rua Arnaldo Lussoli é um morro inclinado. Além disso, um morador não pode transitar de carro, pois a cratera se abriu bem em frente a casa dele.

Publicidade

Em contato com o Secretário de Obras, Ivan Bruns, ele respondeu apenas que “sobre rompimento de tubulação, temos hoje mapeados em torno de 50 ocorrências, estamos executando aproximadamente  4 a 5 por dia”, informou o Secretário.

Prazo

A partir de hoje em todas as matérias em que o Olhar do Vale for chamado pela comunidade vai perguntar ao morador que prazo ele considera viável para a prefeitura resolver o problema. Caso, a resolução do problema não seja efetivada, a equipe do Olhar do Vale voltará ao local e fará uma nova reportagem.

O morador deu sete dias para que a prefeitura resolva o problema, já que estão aguardando mais de 15 dias.

Veja a matéria em vídeo clicando no link:

https://www.instagram.com/reel/C3I0nWtv_fj/?igsh=dXI2cTJqa3c1NDNu

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.