CPI para investigar aquisição de máscaras é instalada em Itajaí


Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizaram a primeira reunião na tarde desta segunda-feira (30). Durante o encontro foi instalada oficialmente a CPI 01/2021, que vai investigar a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí a partir de março de 2020.
 
Além disso, foram eleitos os vereadores Bruno da Saúde (MDB) como presidente, Christiane Stuart (PSC) como relatora, e Hilda Deola (PDT) como secretária. Já os vereadores Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD) participam como membros.
 
Na primeira sessão ainda foram aprovados três requerimentos que solicita informações ao Executivo Municipal. Dois de autoria da vereadora Anna Carolina (PSDB). O primeiro solicita à Secretaria de Governo cópia dos procedimentos administrativos que autorizaram as dispensas de licitação. Já o segundo é direcionado à Secretaria de Saúde e pede cópia dos processos de dispensa de licitação para compra de máscaras descartáveis. O requerimento do vereador Osmar Teixeira (SD) solicita à Procuradoria-Geral a cópia dos pareceres das dispensas de licitação.
 
As reuniões da CPI serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 14h, com possibilidade de uma segunda reunião na semana, às sextas-feiras, quando necessário. Os encontros serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e Youtube oficiais do Legislativo. A próxima reunião acontece nesta sexta-feira (3).
 
A abertura da CPI foi solicitada pela vereadora Anna Carolina (PSDB) e instaurada pelo Ato da Presidência 6/2021. Os integrantes da CPI foram indicados pelos líderes dos partidos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.