Covid:19: 64 novos casos e três óbitos foram registrados em Brusque nas últimas 24h


São 23.420 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. É o que demonstra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (19), pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 64 novas ocorrências da doença no município. Deste total, 22.428 pessoas estão recuperadas. Há 747 casos ativos e 03 em investigação.

A cidade tem, no momento,04 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 245 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 39.775 doses do imunizante no município. Receberam a primeira dose 26.002 pessoas. E a segunda dose foi aplicada em 13.773 pessoas.

Três óbitos nas últimas 24h

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Na parte da manhã, foi registrado o 243º Óbito relacionado ao Coronavírus na cidade.

Trata-se de uma mulher de 80 anos de idade, residente no bairro Águas Claras. Ela manifestou os primeiros sintomas da doença em 05 de maio. No dia 08 de maio, fez teste de farmácia com resultado positivo, e na mesma data, passou pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município com sintomas, onde recebeu medicação e foi colocada em isolamento. Retornou ao CT em 11 de maio com sintomas persistentes, e novamente medicada. Foi internada no Hospital Azambuja em 13 de maio, e no dia seguinte, encaminhada para a UTI da unidade hospitalar. A vítima possuía registro de comorbidades.

O registro de número 244 se refere a um homem, de 71 anos de idade, que manifestou os primeiros sintomas da doença em 19 de abril. O paciente, morador do bairro Guarani, foi internado no Hospital Azambuja em 28 de abril na UTI do Hospital Azambuja, saindo para a enfermaria da unidade hospitalar em 13 de maio.

A vítima possuía registro de comorbidades e não teve passagem pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município.

Já o óbito número 245 se refere a uma mulher de 74 anos de idade, que manifestou os primeiros sintomas da doença em 23 de fevereiro.

A paciente, que residia no bairro Poço Fundo, passou pelo Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios do município em 24 de fevereiro, coletou exame em 26 de fevereiro, com resultado positivo e foi isolada por sete dias.

Retornou ao CT em 01 de março, com sintomas persistentes. A paciente foi internada na UTI do Hospital Azambuja em 03 de março e em 25 de abril, foi transferida para a enfermaria da unidade hospitalar. A vítima possuía registro de comorbidades.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.